TRADUTOR

Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Esse mundo aqui? Esquece...


Em vez disso, esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial. Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, e lhes preparou uma cidade.
-- Hebreus 11:16


Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno – 1 João 5:19


Meus manos, respondam com sinceridade, onde a afirmação “O Brasil é do Senhor Jesus” entra nesse versículo? Onde ele entra na Bíblia?


Chega quase a ser blasfêmia fazer uma afirmação dessas. Imagina só a cena: Tem um carro parado na porta da sua casa, nele quatro pessoas cometendo os atos mais ilícitos imagináveis, o carro esta todo quebrado, pichado, sujo, e pra piorar, os quatro lá dentro. Aí passa alguém, vê o carro e toda aquela situação e diz: Esse carro é do Fulano (você no caso). Então, é mais ou menos por aí! 

Eu creio e muito, e não poderia ser diferente, no poder da fé. Creio também, assim como qualquer psicólogo cristão ou não cristão, que palavras tem poder, eu sei também que confissão positiva (que nada mais é do que esses “decretos”) também funciona, mas essas declarações, que fazem de Deus um servo e não o Senhor, que vão totalmente contra como Jesus nos ensinou a orar (seja feita a TUA vontade) me dão nos nervos. 

Recentemente começou a revolta dos crentes por causa da retirada do “DEUS SEJA LOUVADO”, que inclusive é uma expressão usada na maçonaria (ohh e agora hein?), das cédulas da nossa moeda. Fica todo mundo indignado, xinga muito no twitter, faz campanha, mas por quê? Quando é pra pregar pra não ouvir música secular, não andar com gente “do mundo” a gente usa sempre o versículo citando que o mundo jaz do maligno e por isso temos que ficar longe e não nos misturar, agora quando é pra tirar algum proveito do mundo, se metendo em política por exemplo, somos os primeiros a pregar que “devemos ser influenciadores nesse mundo”, mais uma vez a nossa velha mania de contextualizar o “incontextualizável” e manipular a palavra, que vergonha meu Deus! 

Vou ser mais simples e prático, ou curto e grosso mesmo: Nós não somos desse mundo, a nossa missão aqui é pregar a palavra, só isso. Não temos que nos meter com política, fazer contenda, criar rivalidade, isso tudo só faz que outros nos olhem com desdém e nos vejam como pessoas preconceituosas e “donos da razão”. Vejam a nossa “bancada evangélica”, toda envolvida em mensalão, sanguessugas, ambulâncias (escândalos que tivemos nos últimos tempos), se dando aumento absurdo de salário e causando revolta na população toda. Existem exceções? Sim, claro que existem, sempre existem, mas na boa, se esses todos se empenhassem como se empenham em política, protestos e afins em pregar a palavra, as coisas sairiam muito melhor, alguém tem duvidas disso? O que Jesus fez aqui? Pregou, ensinou, curou, e nos mandou sair e pregar o evangelho a toda criatura, é difícil a gente fazer simplesmente o que fomos chamados a fazer? 

Meus manos e minhas manas, o mundo é do diabo, não tem como mudar, esta escrito na palavra de Deus e se esta escrito é. Nossas “declarações” não vão mudar as coisas, esse mundo não é pra nós, nós não somos daqui. Não devemos jamais nos conformar com coisa errada, devemos lutar pela verdade, mas pela verdade somente a verdade, e a verdade é a palavra de Deus, o resto é conversa, o resto é texto fora de contexto, o resto é opinião pessoal, geralmente visando algum tipo de interesse.

Queremos ver pessoas mudando? Vamos pregar a palavra, tirar ou não tirar escrito de nota de dinheiro não vai mudar nada, conquistar cargos importantes pra dizer que “somos sal da terra por que somos influentes” não vai levar ninguém a Jesus, politicagem não salva alma nenhuma. 

Vamos voltar o nosso foco para o que é realmente importante: A eternidade. Vamos tirar os olhos desse mundo aqui, por que isso aqui passa. Vamos mostrar o caminho da verdade. Vamos gastar nossa energia com o que Jesus nos ensinou a fazer, ou, pelo menos, não vamos camuflar interesses pessoais/políticos dizendo ser ensinamento de Jesus, por que, de fato não é. 

Nele, que nos deixou a missão de ir e PREGAR O EVANGELHO; 

Vinicius Aguiar 
@Vinyaguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!