Tudo para mim?
POR ELIÉZER SEJAČ RODRIGUES
No entanto, como está escrito: “Olho algum jamais viu, ouvido algum nunca ouviu e mente nenhuma imaginou o que Deus predispôs para aqueles que o amam”. (I Coríntios 2.9)Graça e paz, meu povo!
Esses dias estive relembrando uma antiga canção que cantávamos na igreja e, ao pesquisar por ela, encontrei uma história muito interessante sobre a composição dela. Trata-se de "Face a Face", que na Harpa Cristã encontra-se sob o número 118.
Segundo o pastor, escritor e jornalista Silas Daniel, em seu livro A História dos Hinos que Amamos, a letra da canção Face to Face foi escrita pela americana Carrie Elizabeth Ellis Breck, mas ela só ganhou uma melodia com o músico e compositor Grant C. Tullar.
Tullar conta que estava em uma campanha evangelística em New Jersey e, por ocasião daquela campanha, estava hospedado em uma casa paroquial, quando, na hora da refeição, diante de um prato de geleia - que era sua sobremesa favorita -, veio-lhe a inspiração para um hino.
Naquele dia acabou sobrando tanta geleia para ele que, quando viu a quantidade que recebeu, perguntou: "Então tudo isso é para mim?"
E naquele instante o termo "All for me" tomou conta de Tullar e num impulso ele colocou o prato de volta na mesa, se desculpou e foi para o piano compor a melodia e alguns versos de uma canção que seria intitulada All For Me. Ao ouvir a canção ainda inacabada, o pastor da paróquia gostou tanto que pediu para Tullar cantá-la no culto à noite.
Mas, no outro dia, a inspiração não veio, Tullar não conseguiu concluir a música e o pastor lhe mostrou algumas poesias de Carrie, dentre elas Face to Face. Aquela letra se encaixou tão perfeitamente na melodia que Tullar havia escrito e daquele dia em diante, o hino Face to Face tem conquistado vidas em todo o mundo.
Conta-se que em 1931, durante a Guerra Civil Chinesa, o missionário americano R.W. Porteous e sua esposa foram detidos por militantes comunistas e levados para uma colina para serem executados. Mas, quando o executor levantou sua espada para matá-los, eles começaram a cantar o hino Face to Face.
Quando o líder daqueles terroristas ouviu os missionários cantar esse hino, resolveu, sem dar explicações, cancelar a execução e liberar o casal.
Que a disposição daquele casal de cantar ao Senhor nas adversidades e até de morrer por amor ao Evangelho sabendo que se encontrariam Face a Face com o Senhor também possa inundar nossos corações todos os dias.
E quando chegarmos ao céu e vermos aquilo que Deus nos preparou, possivelmente a nossa reação será igual a de Tullar junto a fartura de geleia: "Tudo isso é para mim?"
FACE TO FACE
Face to face with Christ, my Savior,
Face to face—what will it be,
When with rapture I behold Him,
Jesus Christ who died for me?
Face to face I shall behold Him,
Far beyond the starry sky;
Face to face in all His glory,
I shall see Him by and by!
Only faintly now I see Him,
With the darkened veil between,
But a blessed day is coming,
When His glory shall be seen.
What rejoicing in His presence,
When are banished grief and pain;
Death is swallowed up in vict’ry,
And the dark things shall be plain.
Face to face—oh, blissful moment!
Face to face—to see and know;
Face to face with my Redeemer,
Jesus Christ who loves me so.
FACE A FACE
Na presença estar de Cristo,
Em Sua glória, que será;
Lá no céu, em pleno gozo,
Minh'alma O verá
Face a face, espero vê-Lo;
No além do céu de luz;
Face a face em plena glória,
Hei de ver o meu Jesus.
Oh! Que glória será vê-Lo;
Que O possa eu mirar!
Eis, em breve, vem o dia;
Que Sua glória há de mostrar.
Quanto gozo há em Cristo,
Quando não houver mais dor,
Quando cessar o perigo,
E gozarmos pleno amor.
Face a face, quão glorioso
Há de ser o existir,
Vendo o rosto de quem veio,
Nossas almas redimir.
Labels:
BAÚ MUSICAL
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirHistória linda!! Que a esperança do nosso coração seja renovada ❤
ResponderExcluirÓtimo Texto
ResponderExcluirLinda História
Essa Canção é linda Demais