TRADUTOR

Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

OH! E AGORA QUEM PODERÁ ME DEFENDER?

 




O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido;
um alto refúgio em tempos de angústia. (Salmos 9.9)

    Por certo, todos nós já assistimos ou ouvimos falar do herói (?) mexicano Chapolin Colorado; a série fez parte da infância de muitas pessoas e até hoje arranca boas risadas de todas as gerações.
    Vamos meditar rapidamente na relação entre o seriado e o cuidado de Deus para conosco.
    "Sigam-me os bons!"
    É natural passarmos por momentos de lutas, tribulações, perseguições e muitas vezes as coisas parecem tão difíceis em nossas vidas que chegamos a pensar: "Oh! E agora quem poderá me defender?"
    Ah, crente! Saiba que em todo tempo você pode contar com a proteção do Todo Poderoso Deus. Mesmo em meio às dificuldades, temos para onde correr e Ele nos protege com Suas potentes mãos. Quando nossas anteninhas de vinil detectarem a presença do inimigo, podemos nos refugiar em Deus, pois Ele é refúgio e fortaleza nos momentos angustiantes das nossas vidas. (Salmos 46.1)
    
E o Senhor me livrará de toda má obra e guardar-me-á para o seu Reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém! (II Timóteo 4.18)

    Será que você tem motivos para agradecê-lo e para dar glórias a Ele? Ele tem te protegido do mal! Ele tem guardado a tua alma! Ele cuida de você!
    Se não fosse o Senhor te guardando, pense no que poderia ter acontecido com você em variados momentos da sua vida. É bem verdade que nosso adversário anda ao nosso derredor buscando nos tragar, mas "palma, palma! Não priemos cânico", pois ao nosso redor o anjo do Senhor está acampado e nos livra do mal.
    Quando o mundo tentar nos oprimir e nos angustiar, não devemos tentar "fulminá-lo a golpes de marreta", mas podemos clamar sabendo que há alguém pronto para nos defender.

Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Salmos 32.7)

    Oh, que alegria ler essas palavras. Saber que podemos nos esconder em Deus e que Ele nos preserva nos dias angustiantes. E Ele ainda nos envolve com alegres cantos de livramento. Que coisa maravilhosa quando conseguimos compreender tamanho cuidado e amor do nosso Pai Celeste.

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente. (II Coríntios 4.17)

    Fique tranquilo, cristão! Tudo irá cooperar para o seu bem. Ainda que o choro de angústia dure uma noite, logo pela manhã a alegria virá. Deus não esqueceu de você! No momento certo toda a tribulação terá um fim, pois a vitória é nossa pelo sangue de Jesus.

Aquele que conta as estrelas e as chama pelo nome, não corre o risco de esquecer-se de seus próprios filhos.

 Charles Haddon Spurgeon


Eliézer Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!