TRADUTOR

Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

EVANGELISMO OU EVANGELIZAÇÃO? EIS A QUESTÃO!

 


E disse Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho à toda criatura. (Marcos 16.15)

    Evangelismo é o uso da Palavra de Deus com o desejo sincero de ganhar almas para Cristo. Todo crente está autorizado e nomeado para a nobre tarefa de evangelizar.
    A primeira coisa que devemos ter em mente é que o Evangelho deve ser pregado para todos, sem distinção. Jesus não mandou pregar o Evangelho aos batistas, aos assembleianos ou aos presbiterianos; as boas novas da Salvação em Cristo não é restrita a nenhuma denominação, mas o Evangelho tem poder para alcançar todos.

A Bíblia não manda que os pecadores procurem a igreja, mas ordena que a igreja saia em busca dos pecadores.

Billy Graham 

Somente é evangélica a igreja que evangeliza.

    A diferença entre evangelismo e evangelização é bastante sutil: enquanto o evangelismo é a teoria que tem por objetivo dar base bíblica para o trabalho da Igreja, a evangelização é a prática da proclamação do Evangelho de Cristo Jesus.
    Temos vários motivos para evangelizar e cito ao menos três para que você se encoraje a participar dessa árdua, mas satisfatória tarefa: (1) Todos precisam ser salvos, (2) recebemos uma ordem de Jesus e (3) temos o privilégio de participar da obra de Deus. Para compreendermos bem isso: nós que antes éramos perdidos, agora podemos ajudar outras pessoas a conhecer Jesus.

    
Se não falarmos do Evangelho para todas as pessoas, jamais seremos conhecidos como discípulos de Jesus.

    Quem deseja ganhar almas precisa ler e estudar a Bíblia sempre. A Palavra de Deus tem poder para esmiuçar corações de pedra. Precisamos também ter amor pelas almas perdidas, pois a força que move a evangelização é a compaixão.

Cada coração com Cristo é um missionário e cada coração sem Cristo é um campo missionário. 

Dick Hills 


    Se estivermos em comunhão com Deus, nosso trabalho irá frutificar, pois teremos o Espírito Santo nos ajudando a falar e Ele mesmo convencerá o pecador que ele precisa de salvação.

De cem homens, um lerá a Bíblia; noventa e nove lerão o cristão.

Dwight L. Moody 


    É o Espírito Santo que capacita o crente e dá a direção para toda obra de evangelização. Quando somos cheios do Espírito Santo, recebemos dEle graça, ousadia e autoridade para pregar aos perdidos e, como dito anteriormente, Ele mesmo se encarrega de convencer o pecador.

Alguém não envolvido com o evangelismo é como um bombeiro que corre para um prédio em chamas apenas para ajeitar o quadro da parede. 

Dwight L. Moody 


Eliézer Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!