TRADUTOR

Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

ONDE ESTÁ SEU FOCO?


Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa.
(Lucas 10.38)

                Esta passagem da Bíblia é um trecho clássico que infelizmente alguns teóricos utilizam deste trecho apenas para comparar Marta e Maria.

                Hoje iremos refletir brevemente sobre foco. Mas o que é foco? De acordo com o dicionário, uma das definições de foco é “Ponto mais importante ou principal de: o foco da pesquisa. Ponto central que dá origem a; centro: o foco das manifestações. Ponto que recebe a convergência, que é alvo, de: foco das atenções.”. 

                Mas de forma simples e direta, costumo definir foco como: o olhar diferenciado sobre algo, ou estar em algum lugar ou situação por inteiro, com mente, corpo e alma conectados.

                Em cada situação as pessoas terão olhares diferentes sobre a mesma situação ou estímulo. Maria e Marta estavam diante de Jesus, mas tiveram perspectivas diferenciadas. Maria se dedicava a aprender aos pés de Jesus e Marta correndo para alimentar um batalhão de gente.

                Por vezes, nos assentamos só para aprender, mas nos esquecemos que a fé também é prática. Em alguns casos deixamos que as ansiedades do nosso dia a dia desfoquem a nossa visão. E esse desfoque atinge em primeiro lugar o nosso relacionamento com Deus, e uma vez desfocados, teremos a distração tomando conta de tudo que fazemos.

                As distrações nos fazem perder de vista o nosso alvo - que é Cristo -, da mesma forma que aconteceu com Pedro, que ao se distrair olhando para a situação em que se encontrava, perdeu de vista o Verbo da vida, Aquele que segundos antes havia liberado a palavra de “Vem”.

                Quando o espaço geográfico, as circunstâncias ou nossos achismos têm mais valor do que com quem estamos, as coisas tendem a afundar e perdemos o foco daquilo que de fato é essencial. Eu sei que diante das agitações da vida, aquietar é algo difícil, principalmente quando achamos que podemos ditar o “ritmo da banda” ou que temos o controle das coisas e pessoas.

                No começo do ano de 2020 a maioria de nós desejava ter mais tempo e agora que temos não sabemos o que fazer com ele. E aqui vai uma dica: se existe algo que eu e você devemos fazer com o “nosso” tempo é investir em relacionamento com o nosso Senhor, pois o tempo de relacionamento com Deus revela onde os nossos olhos estão.

                Este é o tempo de focarmos nas lamparinas, no quanto de azeite temos - se é que temos -. Nos arrependermos e olharmos para o nosso Criador, o Verbo da vida, o Rei dos reis e Senhor dos senhores. O Reino está entre nós. Nós somos a Igreja, a noiva de Cristo. Que possamos viver uma vida relevante, movida pelos regulamentos do Reino.

                Se em algum momento você se distraiu e assim como Pedro, esqueceu de olhar para o Verbo da vida, ou talvez você assim como Marta, acabou se distraindo com algo lícito, mas que não era o mais importante, achegue-se hoje a Deus; é Dele o colírio capaz de ajustar o nosso foco e curar as nossas cegueiras, pois é Ele que nos faz enxergar com clareza quem nós somos, o que devemos fazer e quem Ele é.


Gabrielle Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!